Acusado vai responder pelos crimes de moeda falsa, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, corrupção de menores e furto
Porto Velho, RO - Investigadores da Delegacia de São Francisco do Guaporé, coordenados pelo delegado Reinaldo Reis, deflagraram nesta quinta-feira (26), a Operação Geppetto, com a finalidade de prender um fabricante ilegal de armas artesanais e distribuidor de dinheiro falso naquela cidade.
De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, os policiais descobriram que um homem, de 28 anos, entregava dinheiro falso a menores para eles gastarem em comércios da cidade, com a intenção de receber dinheiro verdadeiro como troco.
Foi realizada a primeira apreensão de três notas, que foram submetidas à perícia. Com a confirmação de que as notas eram falsificadas a Polícia deu prosseguimento nas investigações.
No decorrer das investigações descobriu-se que o criminoso também fabricava armas de fogo artesanal e ainda havia realizado alguns furtos na oficina de seu ex-patrão.
Durante o cumprimento da ordem judicial, na casa do investigado, os policiais apreenderam duas armas de fogo de construção artesanal, porém em bom estado de funcionamento, 12 notas de R$ 100, aparentemente falsas, munições, material para fabricação de arma, armas em fase de fabricação, ferramentas para fabricar armas e algumas ferramentas que foram furtadas na oficina do ex-patrão do investigado.
Segundo o delegado Reinaldo Reis, o criminoso vai responder pelos crimes de moeda falsa, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, corrupção de menores e furto. Preso, ele foi levado para a sede da Polícia Civil.
Investigadores da Delegacia de São Francisco do Guaporé, coordenados pelo delegado Reinaldo Reis, deflagraram nesta quinta-feira (26), a Operação Geppetto, com a finalidade de prender um fabricante ilegal de armas artesanais e distribuidor de dinheiro falso naquela cidade.
Fonte: PC/RO
0 Comentários