Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública discute demandas dos estados

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública discute demandas dos estados

Durante o encontro, os secretários também reivindicaram projetos de interesses dos seus estados

Porto Velho, RO - O ministro da Justiça Flávio Dino, se reuniu na quinta-feira com os secretários de Segurança Pública de todo o País, no Palácio da Justiça. Entre eles, o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, Felipe Bernardo Vital. Durante a reunião, foram discutidos assuntos do setor, bem como enfatizada a relação do Governo Federal com os estados e o Distrito Federal, evidenciando novos planejamentos que atendam aos anseios da população.

Durante o encontro, os secretários também reivindicaram projetos de interesses dos seus estados, como as políticas que afetam os entes da federação; como o Fundo Nacional de Segurança Pública, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, e o Sistema Único de Segurança Pública – Susp.



Secretário de Segurança Pública de Rondônia destaca importância da reunião

O ministro da Justiça Flávio Dino se mostrou atento às causas dos secretários e pediu para ter acesso às reivindicações. “Vamos avaliar alguns aspectos para a construção do Sistema único de Segurança Pública, saber como o Fundo Nacional de Segurança Pública é distribuído, são R$ 2,3 bilhões já repassados aos fundos nacionais, que não conseguiram alcançar seus intentos”, salientou o ministro.

DESTAQUE

Para o Secretário da Sesdec, Felipe Vital, o encontro foi bastante proveitoso e serviu para que os secretários de todo o País conhecessem as políticas de segurança do novo governo, “Independentemente de questões políticas, o ministro deixou bem claro que ele quer o alinhamento com todos os secretários de segurança pública do País, ele se colocou à disposição para atender todas as demandas, e continuar as ações de planejamento do Governo Federal junto aos estados, o ministro quer conhecer, alinhar e saber das dificuldades de cada Estado, para assim, desenvolver o trabalho do ministério”, disse o secretário.



Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários