Porto Velho, RO - R$ 2,3 milhões. Esse foi o valor gasto pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho com “Natal Porto Luz”, desenvolvida para Porto Velho visando iluminar a cidade no período das festas de final de ano.
O site Brasil364 está de posse de documentação do contrato celebrado entre uma firma de Cacoal, Luda Serviços Elétricos, e que demonstram em tese irregularidades que comprometem a transparência do negócio.
Dentro desse valor não está contemplado, por exemplo, as atrações natalinas que alegraram a festa no Park da Cidade. Apesar do valor, os apetrechos da iluminação (corredores de led, árvores e ornamentos) foram apenas alugados e tiveram que serem devolvidos.
Pelo preço é possível que boa parte da ornamentação utilizada fosse adquirida em definitivo pelo Município, evitando gastos desnecessários com iluminação natalina nos anos seguintes. E mais, uma iluminação natalina da Prefeitura que gera desconfianças.
Um caso parecido ao de Hildon Chaves (UB) aconteceu em 2015, quando a Prefeitura anunciou que iria gastar R$ 2,43 milhões na tal decoração natalina de Porto Velho, através de um contrato com uma empresa do Rio de Janeiro, mas que iria iluminar a maioria dos pontos turísticos da cidade.
O Site Brasil 364 irá requerer o processo via Lei de acesso à informação (LAI) para apurar com profundidade se houve favorecimento à empresa ou aos lobistas de plantão que sempre se dão bem nesse tipo de contrato suspeito. Segundo uma fonte do Brasil364, algumas pessoas podem ter se beneficiado direta e indiretamente.
O diretor-presidente Gustavo Beltrame, que é um dos principais protegidos de Hildon Chaves (e apontado por muitos como provável sucessor) terá que responder à Justiça, caso tenha privilegiado colegas empresários com dinheiro público.
Mais informações em instantes!
Fonte: Brasil364
0 Comentários