Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados de funcionamento
Porto Velho, RO - Nesta Quarta de Cinzas (22), com o fim de carnaval e início do período da Quaresma, os órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados para funcionamento e atendimento ao público.
Correios
Os atendimentos e as entregas serão retomados nesta quarta-feira (22), sendo que as agências abrirão a partir das 12h.
Bancos
Nesta quarta-feira, a rede bancária volta a atender o público. O início do expediente nas agências será às 11h, com encerramento previsto no horário normal de fechamento, às 14h.
As contas, como água, energia, telefone, ou carnês com vencimento nos dias de carnaval poderão ser pagos, sem acréscimo ou juros.
Farmácias
Conforme acordo com sindicatos, ficou permitido o funcionamento normal das farmácias em todo o estado no período de carnaval e Quarta-feira de Cinzas.
INSS
As unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondônia abrem a partir das 14h, com previsão em atender apenas quem tinha agendamento.
Supermercados
Os supermercados abrirão normalmente na quarta-feira. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia, cada empresa estabelece seu horário de funcionamento.
Shoppings
Os shoppings podem abrir normalmente na Quarta de Cinzas. No Porto Velho Shopping, por exemplo, as lojas e praça de alimentação abrem às 10h e vão até 22h.
Órgãos do governo de Rondônia
As secretarias, escolas e outros órgãos estaduais ficarão fechadas nesta quarta-feira, conforme decreto publicado pelo governador Marcos Rocha (União). O expediente nas repartições públicas será retomado na quinta-feira (23).
Judiciário
As unidades do Ministério Público de Rondônia abrem na tarde desta quarta-feira, em todo o estado. O expediente será das 14h às 18h, excepcionalmente.
As comarcas e a sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) também retomam com atendimento ao público a partir de 14h nesta quarta-feira, seguindo até 18h.
Prefeitura de Porto Velho
O município também decretou ponto facultativo no dia 22 de fevereiro, ou seja, nesses dias, quem for funcionário da prefeitura não irá trabalhar. Portanto, atendimentos em secretarias e escolas municipais seguem suspensos.
Fonte: G1/RO
0 Comentários