Porto Velho, RO - A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou em dois turnos. o Projeto de Lei 4425/2022, de autoria da vereadora Ellis Regina, que autoriza o Município a criar o Programa de Incentivo a Doadores de Sangue.
O projeto visa a promoção da conscientização, aumento da adesão e maior discussão sobre o tema, além de instituir o Dia Municipal do Doador de Sangue (10 de maio), e ainda a Semana Municipal de Doação de Sangue.
Os doadores voluntários regulares farão parte de uma base de dados (Cadastro Municipal de Doadores) e a eles disponibilizados pelo município transporte no dia de suas doações, dentre outros benefícios, a exemplo do que prevê a legislação de outros estados e municípios.
Dentre esses benefícios estão pagamento de meia entrada em eventos de cultura, esporte e lazer mantidos pelo Município e um dia de folga para cada dia de doação (no caso do doador for servidor público municipal) e isenção de pagamento de taxa de inscrição em concurso.
“A doação de sangue é uma ação de tamanha importância e relevância que todos deveríamos ser voluntários. Infelizmente, em determinados períodos do ano, como na época das férias, os estoques baixam e, o banco de sangue passa por grandes apuros para conseguir doador e salvar vidas de inúmeros pacientes que aguardam cirurgias urgentes, ou acidentadas”, comentou.
Fonte: Assessoria
0 Comentários