Os eleitores de Porto Velho devem ficar atentos aos desdobramentos desta disputa política
364 - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), e o deputado estadual Marcelo Cruz (Patriotas) podem estar em rota de colisão nos próximos dias. Os dois políticos têm visões diferentes sobre as eleições de 2024.
Hildon Chaves, que é empresário e está no final de seu segundo mandato, vai apoiar a ex-deputada federal Mariana Carvalho (REPUBLICANOS), para a prefeitura da capital. Já Marcelo Cruz, que é presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, pretende disputar a prefeitura pelo Patriotas.
A disputa entre os dois políticos promete ser acirrada. Hildon Chaves tem um patrimônio avaliado em mais de R$ 100 milhões e foi eleito prefeito de Porto Velho em 2016 com 65% dos votos válidos.
Já Marcelo Cruz é um político experiente, que já foi vereador da capital e está no seu segundo mandato como deputado estadual. Além disso, ele preside o segundo maior poder de Rondônia.
O governador Marcos Rocha (UNIÃO BRASIL) será uma peça chave neste jogo de poder.
Ele terá que escolher entre apoiar o candidato de seu partido, Mariana Carvalho, ou manter uma relação próxima com Marcelo Cruz, que é presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia e tem grande influência no estado.
Os eleitores de Porto Velho devem ficar atentos aos desdobramentos desta disputa política, que pode ter impactos significativos na corrida eleitoral de 2024.
Fonte: Brasil364
0 Comentários