MÁFIA DO COMBUSTÍVEL - "Operação policial não é descartada", afirma Samuel Costa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

MÁFIA DO COMBUSTÍVEL - "Operação policial não é descartada", afirma Samuel Costa


O advogado constatou queda no preço do gás, mas valor do combustível segue suspeito

Porto Velho, RO - Encabeçando uma pioneira frente de combate a possíveis abusos de empresários do setor de gás e petróleo em Rondônia, o ativista político e advogado, Samuel Costa, segue em diligência à vários postos de combustível e pontos de venda de gás de cozinha na capital do Estado.

Em pouco menos de duas semanas de confronto direto com os empresários que mantém o monopólio desse setor, Samuel Costa constatou na tarde desta quinta-feira (25) uma redução considerável no preço do gás de cozinha direto ao consumidor.

"O gás de cozinha de 13 quilos custava em torno de R$ 145 e agora já encontramos ao valor de R$ 100. Estou fiscalizando os pontos de venda para de saber se os preços estão destoando para um valor maior em outras regiões da cidade", disse Samuel Costa.

Em relação ao preço da gasolina, o trabalho de Samuel Costa segue determinado a fazer com que os donos de postos expliquem a sociedade o motivo dos preços, além de não reduzirem de acordo com a nova política da Petrobrás, estarem todos na mesma margem de valor.

A secretária nacional do consumidor já foi notificada sobre o caso de Rondônia por Samuel Costa. Uma "batida" nós postos de gasolina de Porto Velho pode ocorrer para a devida averiguação da possibilidade de um esquema de cartel para manter o preço elevado em quase todos os postos do município.

"Essa é uma luta de todos, na semana passada já comuniquei o secretário nacional do consumidor, que de prontidão reiterou o compromisso e está viabilizando uma fiscalização efetiva em vários pontos do país, não descartando uma ação conjunta com o Ministério da Justiça em Rondônia", finalizou Samuel Costa.

O ativista seguirá por todo o final de semana realizando um extenso levantamento sobre a variação do preço da gasolina nos postos do perímetro urbano de Porto Velho para apresentar uma nova denúncia autoridades.






Fonte: Redação

Postar um comentário

0 Comentários