Vereadora Ellis Regina fala das dificuldades enfrentadas pelo esporte amador no Município

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Vereadora Ellis Regina fala das dificuldades enfrentadas pelo esporte amador no Município

Vereadora Elis Regina ao lado da charanga do Porto Velho Futebol Clube durante a solenidade festiva na Câmara Municipal

Porto Velho, RO - A vereadora Ellis Regina (Podemos) parabenizou o Presidente Jedson Lobo e os atletas do Porto Velho Esporte Clube durante a solenidade de Moção de Aplauso na Câmara Municipal pela conquista do tricampeonato estadual de futebol profissional rondoniense no sábado passado e comentou sobre as dificuldades enfrentadas por times amadores da capital que sonham em se profissionalizar.

“O grande sonho de um atleta do amador é chegar ao futebol profissional; os meninos da escolinha que às vezes não tem patrocínio nenhum, o pai que é o patrocinador, o “paitrocínio”... É muito difícil conseguir estrutura para ajudar nas competições”, disse a vereadora ao revelar sua ´militância´ no futebol ao lado do marido pelos campos varzeanos da Zona Sul da cidade há mais de 30 anos.

“Por isso gostaria de parabenizar todos os atletas que, por muitas vezes, não tem nem o dinheiro da passagem de ônibus para ir aos treinos; parabenizar a todos da Diretoria que sabem o sacrifício que é coordenar o futebol, que sabe da dificuldade que é ajudar, às vezes, o atleta. Por isso quero parabenizar a todos vocês atletas masculino e feminino que estão ocupando nosso espaço também, não é isso meninas? Ocupando espaço mostrando que mulher está onde ela quiser”, disse.

A vereadora, referindo-se ao discurso do vereador Jurandir Bengala, disse que os colegas vereadores precisam ajudar o esporte, a começar pelo time do Porto Velho, através de emendas parlamentares conjuntamente com a Assembleia Legislativa e também com a Prefeitura da capital.



“Não se pode apenas dar o papel, que é muito valoroso, mas precisamos melhorar nossas atribuições enquanto representantes do povo também a presentando emendas. Somente beneficiando dessa forma é que teremos uma qualidade melhor pois como é que um jogador que vai exercer sua profissão – porque vocês são jogadores profissionais”, ressaltou a vereadora.

Ao finalizar disse que, se em 2024, os vereadores tiverem direito a Emenda ela irá ajudar a equipe de Porto Velho. “É o meu Município, é o município onde eu resido, é o município que eu amo. Posso ajudar um outro? Posso.

Mas vou primeiramente ajudar o Porto Velho”, finalizou a vereadora ao parabenizar o vereador Junior Queiroz, autor da honraria, que oportunizou a Casa em conhecer pessoas que fizeram um “trabalho astronômico” para defender o município.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários