Porto Velho, Rondônia - Cerca de 700 procedimentos cirúrgicos de alta complexidade vão ser realizados até o mês dezembro de 2023 em Rondônia como parte do Programa Nacional de Redução das Filas do Ministério da Saúde, anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em fevereiro deste ano.
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) elogiou a iniciativa do governo federal que destina mais de R$ 1,7 milhão para realização de cirurgias eletivas dos pacientes já cadastrados na fila de espera no estado. Para todo país serão repassados R$ 600 milhões.
“São recursos essenciais para diminuir o sofrimento de muita gente que aguarda por esses procedimentos. Nossa esperança e luta, é de junto com o governo federal melhorar a saúde de Rondônia.
Parabéns ao governo do nosso presidente Lula pela sensibilidade e humanidade”, destacou a deputada. O Hospital de Retaguarda de Rondônia, será preparado com equipamentos e mão de obra especializadas para receber procedimentos de ortopedia, por exemplo.
Saúde de qualidade para todos faz parte das ações de mandato da deputada. Ela é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa onde tem debatido sobre a regionalização dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir da construção de hospitais como o de Ji-Paraná, para atender cerca de 17 cidades totalizando mais de 300 mil habitantes.
A deputada esteve em Brasília (DF), com a ministra da saúde Nísia Trindade, onde solicitou investimentos para melhorar unidades de saúde e reduzir filas para consultas, exames e cirurgias.
Fonte - Assessoria parlamentar
0 Comentários