Sintero acompanha votação pela criação da Subprocuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Sintero acompanha votação pela criação da Subprocuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Porto Velho


Através de ações como esta poderemos construir uma sociedade melhor, que garanta respeito e dignidade às mulheres com observância aos direitos sociais e políticos pelos quais tanto lutamos

Porto Velho, RO - O Sintero, representado pela presidenta Lionilda Simão e a secretária de Gênero e Etnia, Rosa Negra, esteve nesta segunda-feira (05/06) na Câmara Municipal de Porto Velho para acompanhar a votação do Projeto de Lei que autoriza a criação da Subprocuradoria da Mulher. A propositura foi feita pela vereadora Ellis Regina (PODE) e o texto foi aprovado em primeira votação.

A Subprocuradoria será formada por duas procuradoras ou pessoas escolhidas pela mesa diretora e/ou presidência, do quadro de servidoras da Casa de Leis, e contará com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara Municipal.

Entre as atribuições, a Subprocuradoria será responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra servidoras da Casa de Leis; contribuirá com a implantação e implementação de políticas públicas de equidade; auxiliará Comissões nas proposições que tratem de direitos das mulheres, promoverá pesquisas e estudos sobre violência e deficit de representação de mulheres na política, entre outros.

A presidenta Lionilda Simão considera a iniciativa como grande avanço, visto que pretende combater a violência e a discriminação, qualificar os debates de gênero no parlamento municipal e poderá receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e assédios contra mulheres. Tamém contribuirá para ampliação da representatividade, visibilidade e destaque das mulheres na política.

“Através de ações como esta poderemos construir uma sociedade melhor, que garanta respeito e dignidade às mulheres com observância aos direitos sociais e políticos pelos quais tanto lutamos”, disse Lionilda Simão.

Fonte: Sintero

Postar um comentário

0 Comentários