![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfwk29M8nXCeuMjmttYdXK1v7WNXRw6t6LshGq5N-XE1kdmLwVKR1fiLMn41meyg-rwZmDFJqGZzGXL-Kbq9EEkQvaUQw15okUTcc7hwz5kk2whEWx5KZwp2Nx9AVz-TnECRwJm86C78H6-V_dlL38DWZEBKrRB6j8XyRgAtqGi4aOJBDE2G8GTaptacpk/s16000/WhatsApp%20Image%202023-07-18%20at%2010_16_48%20(1).jpeg)
Infraestrutura de acesso aos passeios de barco deve ser viabilizada
Porto Velho, RO - A equipe técnica do Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), esteve em reunião com representantes da Associação dos Empreendedores de Apoio ao Turismo em Embarcações e Flutuantes e autoridades para ouvir demandas do setor.
O encontro aconteceu no Porto do Cai N'Água, com a presença do vereador Aleks Palitot, Aline Mayra, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e Iuri Faria, diretor comercial do Grupo Amazon Fort, empresa administradora do complexo EFMM.
A reunião foi pautada nas melhorias necessárias para o acesso aos passeios de barco do rio Madeira, que acontecem diariamente com partida do Porto do Cai N’Água. Atualmente, o porto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) encontra-se fechado para reformas, e o acesso às embarcações para passeios turísticos é feito provisoriamente pela lateral do local.
A Semdestur está mobilizada para que a infraestrutura do acesso seja melhorada, com o objetivo de viabilizar obras de reforma no local de embarque e desembarque dos passeios de barco, garantindo a segurança e acessibilidade para moradores e turistas. A Prefeitura e as entidades parceiras têm o objetivo de facilitar o acesso no local que, além de atração turística, movimenta a economia, gera emprego e renda, e é reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Porto Velho.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários