Porto Velho, RO - Uma luta que durou quatro anos e que teve o retorno esperado: a posse dos concursados do concurso da Semed realizado em 2019, no último sábado, pela Prefeitura, durante solenidade realizada no Teatro Banzeiro, em Porto Velho. Foram empossados 158 professores e 49 merendeiros e que devem assumir seus cargos a partir de 1º. De agosto.
A posse foi muito comemorada pela vereadora Ellis Regina que ressaltou a luta dos trabalhadores da educação que participaram das várias discussões sobre a questão com a equipe do Governo ao longo desses quatro anos. A contratação foi tema de vários discursos da vereadora na Câmara Municipal de Porto Velho.
“Gostaria de agradecer ao prefeito pela sensibilidade em atender um pedido feito pela categoria e pelos candidatos que apostaram num futuro melhor ao realiza o concurso e agora recebem com alegria a realização de um sonho. Foram quatro anos de muita luta. Enfim, prevaleceu o bom senso, o diálogo e a luta de todos”, parabenizou a vereadora.
A vereadora ressaltou ainda que a contratação vai minimizar o impacto da falta de mão-de-obra oriunda da aposentadoria e também do óbito de vários servidores durante a pandemia. Do total de professores convocados, 141 serão destinados para zona urbana de Porto Velho e 17 para zona rural.
0 Comentários