Vistorias dos imóveis do Residencial Porto Bello I começam na quinta-feira (27)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Vistorias dos imóveis do Residencial Porto Bello I começam na quinta-feira (27)


Proprietários devem consultar data e horário da visita no comunicado oficial da empresa

Porto Velho, RO - Última etapa a ser cumprida antes da entrega das chaves, a vistoria ao Residencial Porto Bello I começa já na próxima quinta-feira (27) aos contemplados com as unidades habitacionais. Ao todo, 272 famílias terão a oportunidade de vistoriar os imóveis entre os dias 27 de julho e 1º de agosto.

Na prática, a visita é necessária para que o contemplado aponte ou solicite reparos de eventuais danos aparentes que poderão ser solucionados em até 90 dias a partir do recebimento das chaves.

Buscando a organização no momento das visitas, a empresa responsável pelas obras dividiu os futuros proprietários em datas e horários específicos, priorizando moradores de um mesmo bloco.

A relação do dia e horário da visita de cada grupo de moradores está detalhada em um comunicado emitido pela empresa. A relação pode ser acessada por meio deste link.

O comunicado também traz orientações de segurança que deverão ser seguidas pelos proprietários no dia da vistoria. A empresa responsável informa, ainda, que as famílias que não puderem comparecer no dia e horário programados devem entrar em contato, por meio dos canais, para um reagendamento. Os canais são: (92) 2101-1300 (Whatsapp) ou por e-mail sac@rdenge.com.br.


Ao todo, 272 famílias terão a oportunidade de vistoriar os imóveis entre os dias 27 de julho e 1º de agosto

“É importante ressaltar que esse sonho, tão importante para as famílias, só está sendo realizado graças ao empenho e esforço da gestão do prefeito Hildon Chaves, que destinou R$ 30 milhões para que as obras do empreendimento, há muito tempo paralisadas, fossem retomadas”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Edemir Brasil.

Edemir Brasil também acrescentou que os R$ 30 milhões também contemplam os empreendimentos denominados Porto Fino, Porto Madero II e Porto Madero V. “Todos fazem parte do mesmo pacote de obras retomadas pela Prefeitura e que estavam paradas há décadas. Com isso, 1.168 famílias serão beneficiadas com a casa própria”, completou o secretário da Semur.

Por decisão do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, todas as famílias beneficiadas com imóveis do Minha Casa Minha Vida serão beneficiadas com a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que corresponde a 2% do valor do imóvel, pago quando da transferência para o morador, para a regularização da propriedade.

"Essa medida atinge aos 17 conjuntos habitacionais construídos em Porto Velho, sendo que 13 deles já foram entregues e quatro estão em fase de conclusão, quando iremos entregá-los com toda a documentação regularizada, com o ITBI isento, para dar mais esse benefício a quem vai receber a sua nova moradia", destacou o prefeito Hildon Chaves.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários