O Porto de Porto Velho ficou na 2ª colocação na categoria “EBITDA”, que avalia o índice de rentabilidade da movimentação efetivada
Porto Velho, RO - O Porto de Porto Velho é novamente destaque no Prêmio Portos +Brasil, que avalia áreas que apontam as melhores práticas de gestão e consequentemente, melhores resultados em diferentes categorias.
O reconhecimento que estimula a busca permanente de excelência na gestão do setor foi enaltecido pelo governador Marcos Rocha que esteve presente à solenidade da 4ª edição da premiação realizada pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), em Brasília (DF).
O Porto de Porto Velho ficou na 2ª colocação na categoria “EBITDA”, que avalia o índice de rentabilidade da movimentação efetivada. Nesse sentido, Marcos Rocha chama a atenção para o prêmio conquistado, sendo uma forma de identificar quais autoridades portuárias vêm adotando as melhores práticas de mercado, de gestão e governança, de transparência e que possuam estrutura organizacional, física e quadro funcional adequado à exploração portuária.
Ao mesmo tempo em que comemora o prêmio no “Oscar” do setor portuário brasileiro, o governador Marcos Rocha enumera destaques apresentados este ano pela Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia – Soph, citando a aquisição do Termo de Recebimento definitivo do armazém de cargas alfandegado; aumento de 32% na movimentação de cargas, comparado ao mesmo período do ano anterior (janeiro a junho de 2022); disponibilização de quatro novas áreas para uso temporário, com o objetivo de sustentar ainda mais o crescimento.
AVANÇOS
Marcos Rocha argumenta com veemência o notável avanço do Porto de Porto Velho. “Com muita alegria participamos deste evento que comprova o reconhecimento do Ministério de Portos e Aeroportos. Recebemos o prêmio na categoria que avalia a maior rentabilidade da movimentação. Um reconhecimento importante para o Estado.
Ficamos felizes por ter o Porto de Rondônia avançando e ganhando prêmios e ficar entre os melhores do país. É um trabalho que avança e coloca Rondônia no pódio do desenvolvimento”, disse o governador.
O diretor-presidente da Soph, Fernando Parente, destacou todo o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Rondônia para melhorar os indicadores de desenvolvimento. “Estamos comemorando o prêmio conquistado e isso representa o esforço do Governo de Rondônia, que tem contribuído para o desenvolvimento do Estado, por meio de investimentos em logística”, disse
Somado às ações desenvolvidas no setor, o governador Marcos Rocha deixa claro que o reconhecimento fortalece a importância do Porto como pilar fundamental para a economia de Rondônia para o dinamismo do comércio internacional. Vale ressaltar que, em 2022, o Porto conquistou o 1º lugar na categoria “Avanço”, em razão de suas realizações no campo da infraestrutura portuária e operações eficientes.
Fonte: News Rondônia
0 Comentários