Lula critica assassinato de Eloah, de cinco anos, vítima de 'bala perdida': "aonde é que a gente vai parar com essa violência?"

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Lula critica assassinato de Eloah, de cinco anos, vítima de 'bala perdida': "aonde é que a gente vai parar com essa violência?"


Ministro Flávio Dino anunciou para esta semana uma reunião com secretários estaduais de Segurança Pública

Porto Velho, RO - Durante o “Conversa com o Presidente” nesta segunda-feira (14), o presidente Lula (PT) criticou o assassinato da menina Eloah, de cinco anos, vítima de ‘bala perdida’ enquanto brincava dentro de casa na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Apesar de o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ter anunciado para esta semana uma reunião com os secretários estaduais de Segurança, o presidente não falou sobre uma iniciativa específica do governo federal para acabar com as mortes em operações policiais.

“A única coisa que temos que fazer é um esforço imenso para melhorar a vida desse povo, fazer com que a mão sinta possibilidade de cuidar do seu filho, de dar comida para o seu filho, de levar seu filho para uma boa escola, de não ver uma criança de cinco anos morrer com uma bala perdida. Que bala perdida é essa? Alguém atirou para aquele lado. Essa bala não se perdeu. Essa bala foi atirada para aquele lado para atingir alguém e pegou uma criança de cinco anos de idade.

Aonde é que a gente vai parar com esse tipo de comportamento de violência? E muitas vezes é a própria polícia que atira. Quando a gente fala assim as pessoas pensam que a gente é contra a polícia. Não somos contra a polícia não. Nós queremos policiais bem preparados, bem instruídos, com bastante inteligência. O que não pode é sair atirando a esmo, sem saber para onde atira. Porque essa bala perdida é um pouco isso: eu atirei em alguém e matei outra pessoa. Que brincadeira é essa? Esse país não precisa disso”, declarou.

Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários