Marcos Rocha destaca benefícios do novo porto de Guajará-Mirim e reforça pedido por ponte binacional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Marcos Rocha destaca benefícios do novo porto de Guajará-Mirim e reforça pedido por ponte binacional



Porto Velho, RO - O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que a nova instalação Portuária Pública de Pequeno Porte - IP4, inaugurada na tarde desta terça-feira (8), no município de Guajará-Mirim, pelos ministros de Portos e Aeroportos, Márcio Luiz França e dos Transportes, Renan Filho, irá trazer mais progresso para o município e para todo o Estado.



Também foi anunciado no evento que o projeto para construção da ponte Binacional Brasil-Bolívia já está pronto e Marcos Rocha reforçou o pedido para que a execução da obra seja considerada prioritária pelo governo federal.

Para Marcos Rocha, a nova estrutura portuária irá trazer mais segurança, conforto e eficiência no transporte de passageiros e cargas. ‘‘Essa é uma obra que ajuda a melhorar a infraestrutura portuária de Guajará-Mirim, trazendo mais desenvolvimento para essa região de fronteira tão importante para o nosso Estado’’.

O porto está localizado às margens do rio Mamoré, no centro comercial do município. A obra iniciou em 2021 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes –Dnit e recebeu um investimento de cerca de R$ 6,8 milhões do Governo Federal.

PONTE

O governador, aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido da obra da ponte binacional, pauta prioritária dele em reuniões realizadas com a nova equipe do Governo Federal, desde o início do ano. “A construção da ponte, unindo Brasil e Bolívia, sobre o rio Mamoré, entre as duas cidades de Guajará-Mirim e Guayaramerín, irá fortalecer a exportação dos nossos produtos para outros mercados consumidores, estabelecendo uma rota com saída pelo Oceano Pacífico”, disse.



O ministro Renan Filho informou que o pedido do governador deve ser atendido em breve, pois o projeto para a construção da ponte já está pronto, e uma reunião com autoridades bolivianas está marcada para este mês ainda, onde haverá o alinhamento entre ambos os países sobre a obra, e então será publicada a licitação.

Marcos Rocha finalizou o evento agradecendo a presença dos ministros, que cumpriram hoje uma extensa agenda em Rondônia, com início pelo município de Itapuã do Oeste, com assinatura contrato que autoriza elaboração projeto de duplicação de 500 quilômetros da BR-364, e vistoria da execução de obra de revitalização de 2km da rodovia que atravessa o município. E ele ainda agradeceu a receptividade e o carinho dos moradores de Guajará-Mirim e autoridades locais.


Texto e fotos: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários