"Todo mundo sabe o que a Dilma passou", disse o presidente. Lula quer uma reparação à ex-presidente, que foi inocentada recentemente pela Justiça no caso das falsas "pedaladas"
Porto Velho, RO - O presidente Lula (PT) voltou a dizer nesta quinta-feira (31), durante viagem ao Piauí, ser necessário fazer uma reparação à ex-presidente Dilma Rousseff, que foi derrubada em 2016 em um golpe disfarçado de impeachment por supostas pedaladas fiscais. No último dia 21, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) inocentou Dilma de ter cometido as tais "pedaladas”, comprovando que a ex-presidente foi vítima de um golpe.
O presidente afirmou que Dilma merece um pedido de desculpas. “Eu não sei como é que fica a situação política brasileira, porque a Dilma foi condenada por uma pedalada, e agora a Justiça Federal de Brasília absolveu a Dilma, disse que ela não cometeu crime. Obviamente que ela não pode querer voltar para o governo porque eu não vou querer sair para ela entrar.
Então ela vai ter que esperar. Mas eu acho que algum pedido de desculpas em algum momento alguém tem que fazer. Não é possível que você invente uma mentira, você derrube uma presidenta, você destrói parte do Brasil, depois a Justiça diz que aquele crime não existiu e ninguém pede desculpa. Fica uma coisa muito sem explicação para a sociedade, além da destruição da imagem da pessoa durante os vários anos. Todo mundo sabe o que a Dilma passou”.
Fonte: Brasil247
0 Comentários