O líder ucraniano confirmou que vai se reunir com Lula. Encontro deve ocorrer após agenda do presidente brasileiro com Joe Biden
Porto Velho, RO - O presidente Lula (PT) ofereceu ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o horário das 16h de quarta-feira (20) para uma reunião bilateral e o encontro já está confirmado. Lula chegou neste domingo (17) a Nova York, nos Estados Unidos, para participar da abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. Ele tem uma agenda extensa, com mais de 50 pedidos de encontros bilaterais.
Em maio, no Japão, no G7, Zelensky havia pedido um encontro com Lula durante a reunião de cúpula do bloco em Hiroshima. O governo brasileiro ofereceu alguns horários, com a informação de que Lula desmarcaria algum compromisso ou adiaria outros para poder encontrar o líder ucraniano. No horário marcado, no entanto, Zelensky não apareceu, de acordo com a diplomacia brasileira.
O encontro de Lula e Zelensky nesta quarta-feira pode ocorrer logo após a reunião do presidente brasileiro com o mandatário estadunidense, Joe Biden. Eles pretendem lançar uma iniciativa global para promoção do trabalho decente.
Fonte: Brasil247
0 Comentários