Porto Velho, RO - O chefe da Secretaria Nacional de Pesca Industrial da República Federativa do Brasil, Expedito Netto (PSD), desembarcou na Rússia para participar do VI Fórum Internacional de Pesca e buscar oportunidades de fortalecer a cooperação entre os dois países no campo da pesca.
Durante o evento, Netto se encontrou com Ilya Shestakov, chefe da Agência Federal de Pescas da Rússia, e ambos discutiram a importância da cooperação internacional para a conservação e uso sustentável dos recursos marinhos vivos. Shestakov destacou a necessidade de estreita cooperação, incluindo pesquisa científica conjunta, programas técnicos e científicos, e a troca de experiências na prevenção da pesca IUU (pesca ilegal, não regulamentada e não declarada).
Além disso, o chefe de Rosrybolovstvo propôs o desenvolvimento de um projeto de acordo entre os governos da Federação Russa e da República Federativa do Brasil, que servirá como a base legal para uma cooperação mais ampla no campo da pesca. Essa iniciativa promete abrir novas perspectivas para o desenvolvimento de parcerias mutuamente benéficas entre os dois países.
A reunião entre Expedito Netto e Ilya Shestakov reflete o compromisso do Brasil e da Rússia em trabalhar juntos para garantir a sustentabilidade da pesca e a gestão responsável dos recursos marinhos, além de fortalecer os laços bilaterais no setor pesqueiro.
0 Comentários