O deputado Renato Freitas (PT) chamou o presidente do Legislativo paranaense, Ademar Traiano (PSD), de “corrupto”, o que motivou a representação contra o petista
Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Ademar Traiano (PSD), subiu na tribuna nesta segunda-feira (16/10) para comunicar que vai protocolar uma representação disciplinar contra o deputado Renato Freitas (PT).
Segundo Traiano, essa representação não se trata de uma defesa em causa própria, mas em defesa da Casa e da Constituição Federal.
O processo vai tramitar no Conselho de Ética e, ao final, o colegiado poderá recomendar a cassação do mandato de Renato Freitas por “injúria” contra Ademar Traiano.
De acordo com o Código Penal, injúria é um dos crimes contra a honra tipificado no artigo 140.
Entende-se por injúria ofensa que venha atingir a pessoa, em desrespeito a seu decoro, a sua honra, a seus bens ou a sua vida.
Na semana passada, Freitas bateu boca com o presidente da ALEP e o acusou de ser “corrupto” durante uma sessão que discutia com a bancada evangélica questões sobre aborto e ataque do Hamas em Israel.
Fonte: Brasil247
0 Comentários