Vereadora Ellis Regina vai à Semob e consegue obras de melhorias para ruas de residenciais das zonas Sul e Leste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Vereadora Ellis Regina vai à Semob e consegue obras de melhorias para ruas de residenciais das zonas Sul e Leste


Porto Velho, RO - A vereadora Ellis Regina reuniu-se na manhã de segunda-feira, ao lado de dois líderes comunitários de residenciais da zona sul da cidade, com o secretário municipal de Obras Diego Lage para debater e definir um cronograma de trabalho de recuperação de todas as ruas dos residenciais localizadas na região Leste e Sul de Porto Velho.

Na zona sul de Porto Velho, além do Morar Melhor, há inúmeros residenciais localizados no Novo Horizonte, próximo à Campos Sales e, na zona Leste, os residenciais populares, construídos pelo Governo Federal como o Porto Madero, Orgulho do Madeira, Cidade de Todos, e o Cristal da Calama. Todas essas unidades terão suas ruas recuperadas por serviços de recapeamento e tapa-buracos.

Segundo a vereadora, os residenciais chegaram à cidade há mais de uma década, com a ideia de melhorar a oferta de moradias para a capital que enfrentava um grande fluxo migratório em decorrência da construção das usinas, e, posteriormente após a grande cheia de 2014, que desabrigou milhares de famílias que residiam em bairros e distritos próximos à orla do Madeira.

As obras atingiram seus objetivos e levaram casa para quem não tinha casa ou não tinham mais onde morar, mas com o tempo esses residenciais foram esquecidos e poucas foram as ações efetivamente realizadas para manter a condição das estruturas desses condomínios, principalmente as ruas de acesso aos residenciais ou dentro dessas comunidades.

A dúvida entre Governo do Estado, Governo Federal ou Município sobre quem tem a obrigação sobre as melhorias das estruturas das ruas desses núcleos populacionais acabou agravando o abandono dos residenciais por vários anos. É justamente essa parceria que a vereadora propôs em nome da comunidade e a Semob que levou o entendimento para que o município assumisse o compromisso com os moradores.

A vereadora ressaltou ainda que a questão das ruas é somente parte do problema, pois as maiorias dos residenciais ainda enfrentam outras situações diárias como dificuldade no acesso à saúde, segurança, lazer, educação (principalmente creche), que precisam de uma discussão mais ampla. Ellis disse que vai levar a debate com o poder público essas deficiências levadas a ela pelos líderes comunitários.

“Estamos falando de um contingente residencial que abriga milhares de famílias, a maioria delas carentes, nas duas regiões mais populosas da cidade. Será um trabalho de grande relevância e que certamente vai levar sensação de bem-estar aos moradores. Meus agradecimentos à Prefeitura, na pessoa do prefeito Hildon Chaves, e ao Secretário de Obras, Diego Lage, por firmarem um compromisso de tamanha importância àquelas comunidades”, disse a vereadora.

Estavam acompanhando a vereadora na reunião os líderes comunitários Val (do Morar Melhor), Nélio e Cláudio (Condomínio Novo Horizonte.

Postar um comentário

0 Comentários