Porto Velho, RO - A presente sondagem, realizada IN LOCUO, nas dependências das lojas dos principais mercados da capital, mostra o quanto o consumidor final está sendo lesado na hora de adquirir os insumos primários necessários à sua alimentação.
A finalidade maior desta enquete foi mostrar ao público consumidor as absurdas diferenças de preços praticados, tratando-se do mesmo produto, da mesma marca, peso e embalagem, em diversos mercados espalhados pela cidade. Exemplificando melhor, uma caixa de leite de um mesmo fabricante, etiquetada a $4,58, pode ser encontrada em outro mercado por $8,49, quase o dobro do preço.
Diante desse descalabro e abuso dos mercenários mercadores, sugere-se que a clientela desses mercados se aprofunde na pesquisa ao adquirir esses produtos indispensáveis à sua sobrevivência. Já que os órgãos de controle do governo pouco ou quase nada se prestam a esse serviço.
Assim, todos descobrirão que há uma verdadeira manipulação de preços nas prateleiras. Vale ressaltar que neste levantamento feito pelos agentes do Instituto Phoenix e contratado pelo jornal Folha dos Municípios, foram encontradas divergências de até 100%, no mesmo produto.
Os dados na tabela em destaque foram coletados entre os dias 16 e 18 deste mês e representam apenas uma pequena amostragem da realidade vivenciada em nosso torrão porto-velhense. Os produtos pesquisados foram escolhidos pela empresa jornalística contratante, entendendo que são os (11) produtos essenciais de maior peso na cesta básica. As cinco empresas mercadoras também foram escolhidas a dedo pelos responsáveis pela pesquisa, entendendo que são os maiores fornecedores de gêneros alimentares, entre outros não menos potentes.
0 Comentários