Governo de RO divulga lista de inscrições homologadas no concurso de bolsas para artes em vídeo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Governo de RO divulga lista de inscrições homologadas no concurso de bolsas para artes em vídeo


O concurso de bolsas para artes em vídeo, destina-se à seleção de 150 propostas de obras audiovisuais independentes

Porto Velho, RO - O governo de Rondônia, divulgou através da Portaria nº 101 de 22 de maio de 2024, a lista de agentes culturais com inscrições finalizadas na modalidade de bolsas, no segmento de artes em vídeo, referente ao Edital Nº 1/2024, da Lei Paulo Gustavo. No total foram recebidas 903 inscrições, das quais 522 foram concluídas com sucesso. Os projetos homologados, agora passarão por uma análise de mérito, conforme os critérios estabelecidos no edital.

O concurso de bolsas para artes em vídeo, destina-se à seleção de 150 propostas de obras audiovisuais independentes sendo: clipes musicais, portfólios audiovisuais, book trailers, vídeos danças, vídeos performances, vídeos artes, mini docs, ficções, vídeo cast, vídeos experimentais e afins, com temática livre, voltadas para todo tipo de público.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou o compromisso do estado com os artistas locais. “A iniciativa fortalece o setor cultural, proporcionando oportunidades para os talentos da região. Os projetos selecionados contribuirão para diversificação da produção artística e promoção da identidade cultural de Rondônia, enriquecendo o cenário artístico no estado.”

O titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, destacou a importância desse processo. “É com satisfação que anunciamos os resultados das inscrições finalizadas. Agora, os projetos serão submetidos à análise de mérito, seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos no edital. Estamos especialmente satisfeitos com o número expressivo de inscritos, demonstrando o compromisso do governo do Estado com os artistas locais e a dedicação em fortalecer o setor cultural.”

Postar um comentário

0 Comentários