Porto Velho, RO - Concernente à matéria jornalística publicada ontem no site Lábrea em Foco, conforme o link abaixo, acusando o Instituto Phoenix de fraude e manipulação, temos a esclarecer que o texto está totalmente destituído de verdade.
Primeiramente, porque este trabalho não teve qualquer participação do atual prefeito Gean Barros, pois não há contrato nem provas que possam vincular o nobre mandatário municipal a esta sondagem. Tal acusação certamente possibilitará uma ação indenizatória por calúnia e disseminação de fake news contra este noticiário mentiroso.
Esclarecemos que esta empreitada está sendo custeada com apoio do jornal Folha dos Municípios e também com recursos próprios da empresa pesquisadora que, a bem da verdade, completará no próximo mês de junho 40 anos de bons serviços na área de comunicação. Assim, registraremos uma queixa-crime por difamação, uma vez que as acusações levianas não procedem.
Ao mesmo tempo, faremos uma nota dirigida aos poucos eleitores que foram entrevistados pela manhã, informando sobre o erro gráfico e retratando-nos. O erro foi corrigido a tempo, mesmo antes de ter sido efetivado o registro obrigatório junto ao TRE-AM. Desta forma, uma nova coleta de dados já está sendo realizada, sem danos nem perdas para qualquer uma das partes interessadas.
Em suma, não houve falha intencional de nossa parte, já que a fotografia do pretenso candidato Gerlando Lopes foi inserida no disco pela gráfica impressora e não por nossos agentes pesquisadores.
Juvenil Coelho - Diretor
15/05/2024
0 Comentários