364 - Em um espetáculo que seria cômico se não fosse trágico, a extrema-direita viu suas estrelas caírem uma a uma diante da vitória esmagadora de Lindomar Garçon (Republicanos) na eleição suplementar para prefeito em Candeias do Jamari.
Os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagatolli, ambos do PL, e o ex-governador Ivo Cassol (Progressistas) não conseguiram fazer nada além de assistir Lindomar Garçon levar 75% dos votos válidos, enquanto o ex deputado estadual Dr. Ribamar Araújo (PL) mal conseguiu arranhar os 25% das intenções de voto.
É impressionante como o trio de ouro do conservadorismo não conseguiu mover uma palha para ajudar seu candidato. Marcos Rogério e Jaime Bagatolli devem ter ficado tão ocupados com seus tweets inflamados e discursos vazios que esqueceram de fazer campanha. E Ivo Cassol, quem diria, parecia mais um figurante do que um ex-governador tentando influenciar o eleitorado.
Até o todo-poderoso Jair Bolsonaro (PL) entrou na dança, mas, surpreendentemente, seus gritos de "patriotismo" e "família" não foram suficientes para virar a maré a favor de Ribamar Araújo. Talvez o povo de Candeias do Jamari esteja começando a perceber que slogans vazios e promessas de campanha não são suficientes para governar uma cidade.
Lindomar Garçon deve estar rindo à toa, pois conseguiu uma vitória histórica sem precisar da bênção da ala mais extrema do seu partido. Com 75% dos votos válidos, ele provou que, às vezes, um bom trabalho de base e propostas concretas valem mais do que todo o barulho da extrema-direita junta.
Resta saber se os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagatolli, junto com o ex-governador Ivo Cassol, vão refletir sobre essa derrota acachapante ou se continuarão em sua bolha de ilusão, acreditando que gritar mais alto do que os outros é uma estratégia política eficaz. Enquanto isso, Lindomar Garçon segue firme, mostrando que, em Candeias do Jamari, a voz do povo ainda é soberana, mesmo que a extrema-direita não goste do que ouve.
Fonte: Brasil364
0 Comentários