Reconhecido como um dos maiores apoiadores do presidente Lula em Rondônia, um estado com maioria esmagadora de bolsonaristas e que vive uma polarização preocupante, o candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (REDE), recebeu com tristeza e indignação o selamento do apoio da federação PT,PCdoB, PV ao candidato do PDT, Célio Lopes, ocorrido em convenção realizada neste último final de semana.
A indignação de Samuel ecoa em grande parte da maioria dos esquerdistas da capital rondoniense pelo fato de Célio Lopes ter sido membro do governo Bolsonaro, assumindo um cargo de confiança do ex-presidente inelegível, inclusive no período em que o presidente Lula estava preso.
De acordo com Samuel Costa, o apoio da frente democrática a um candidato que integrava o tenebroso governo de Jair Bolsonaro é um atestado de traição do PT e seus coligados em Porto Velho, que sequer tiveram força para nomear um candidato à vice.
"O partido do presidente Lula é muito importante para fortalecer uma candidatura de esquerda, mas o que vem acontecendo em Porto Velho é a entrega da legenda nas mãos de quem esteve ao lado do opositor, uma pessoa que participou do governo acusado de tentar aplicar um golpe de Estado e apontado por ser responsável por milhares de mortes", disse Samuel Costa.
Ainda segundo Samuel Costa, o eleitor de esquerda saberá que o seu nome é o único verdadeiramente em defesa dos ideais progressistas e leal ao governo Lula.
"Enquanto eu apoiava Lula nos piores momentos, Célio Lopes andava de braços dados com o bolsonarismo. O que ele faz hoje é se apropriar de uma identidade que não é dele, uma máscara de candidato de esquerda que não resistirá aos debates", garantiu Samuel Costa.
0 Comentários