Ações de trânsito serão realizadas durante Exposição Agropecuária de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Ações de trânsito serão realizadas durante Exposição Agropecuária de Porto Velho

Durante os cinco dias de feira, a autarquia promoverá serviços de educação e fiscalização de trânsito

Porto Velho, RO -
Com a proposta de unir diversão com conhecimento sobre a legislação de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), vai estar presente durante a 13ª edição da Exposição Agropecuária de Porto Velho (Expovel), com serviços de educação e fiscalização de trânsito. O evento acontece de 21 a 25 de agosto, no Parque dos Tanques, na Capital.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o trabalho é fundamental para fortalecer a segurança e conscientização na movimentação das vias. “O estado tem investido na educação de trânsito, fortalecendo a metodologia para a redução de acidentes. Com a iniciativa, o governo estimula a sensibilização de uma cultura de paz no trânsito, para que a população possa ir e vir com mais segurança”, ressaltou.

ATIVIDADES EDUCATIVAS

Segundo o diretor da EPTran, Welton Roney, a equipe de educação do Detran-RO atuará em duas linhas de trabalho. As ações acontecerão no estande do departamento, dentro do Parque dos Tanques, e nas proximidades do espaço, com atividades interativas entre os condutores.

No estande, o Detran vai oferecer atividades lúdicas, como artes e pinturas na pele, simulador de embriaguez, quiz educativos, entre outras recreações educativas. Além disso, haverá também distribuição de materiais informativos.

Nas proximidades do Parque dos Tanques, os condutores participarão das ações de educação nas vias. Com materiais e instruções orais, os educadores vão promover conhecimentos sobre as leis de trânsito e a conduta correta para conduzir com responsabilidade e segurança.

Além das atividades educativas, com foco na preservação da vida, a Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat), fomentará fiscalizações em locais estratégicos da cidade. O diretor da Dtfat, Brenno Victor, destacou a importância da ação e como o trabalho contribui para a população. “As ações de fiscalização de trânsito são primordiais para um trânsito seguro. O objetivo não é multar, mas evitar que pessoas dirijam de forma imprudente, trazendo risco a outros condutores. O Detran é defensor da vida”, frisou.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito , Sandro Rocha, enfatizou quanto à relevância do trabalho de educação e fiscalização para a segurança de todos no trânsito. “O Detran quer estar cada vez mais próximo do cidadão, priorizando o trabalho da educação para que possamos ter motoristas conscientes, mas também trabalharemos na fiscalização, porque o meta é garantir um trânsito seguro e leve para todos.”

Postar um comentário

0 Comentários