Com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade e garantir mais segurança para a população de Porto Velho, o governador de Rondônia, Marcos Rocha anunciou um conjunto de medidas adotadas para dar uma pronta resposta aos recentes atentados criminosos registrados na Capital
Porto Velho, RO - A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) reforçou suas ações de segurança, empregando recursos nas operações "Reforço", "Maximus" e "Comércio Seguro". Para isso, foram disponibilizadas 15 viaturas e um efetivo adicional de 50 policiais militares, incluindo membros de unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Policiamento Tático (BPTAR), Batalhão de Policiamento de Fronteira (BPFRON).A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), com suas unidades especializadas em combater os crimes relacionados ao tráfico de drogas do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), crimes contra o patrimônio, Delegacia de Patrimônio, Delegacia de Furtos e Roubos, Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco), também está empenhando todos os esforços na garantia da paz e ordem pública.
Essas operações têm como objetivo inibir a atuação de criminosos, aumentar a presença policial nas ruas e assegurar a proteção de todos os cidadãos. O patrulhamento está sendo intensificado, tanto em áreas comerciais quanto em bairros residenciais, com foco nos horários e locais de maior incidência de crimes.
Além do patrulhamento ostensivo, a Polícia Militar está realizando abordagens preventivas, blitzes e barreiras, visando coibir o porte ilegal de armas, a circulação de drogas e atuação das quadrilhas especializadas. Os resultados já começam a aparecer, com a prisão de suspeitos e apreensão de materiais ilícitos.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha pontuou que, as operações continuarão de forma intensiva para restabelecer a segurança nas áreas com maior incidência de crimes.
Texto e fotos: Assessoria
0 Comentários