De Rossi: Roma demite ídolo do clube; treinador ainda não tinha vencido na temporada

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

De Rossi: Roma demite ídolo do clube; treinador ainda não tinha vencido na temporada

Italiano vinha de três empates contra Juventus, Genoa e Cagliari, e uma derrota contra o Empoli

De Rossi orienta a Roma durante partida do Campeonato Italiano — Foto: Andreas Solari/AFP

Porto Velho, Rondônia -
Daniele De Rossi não é mais treinador da Roma. O anúncio da demissão foi feito nesta quarta-feira time italiano em seu site oficial. Ele tinha assumido o cargo após a saída do português José Mourinho.

O italiano, de 41 anos, ainda não tinha vencido na temporada e acumulava, até então, três empates, contra Juventus, Genoa e Cagliari, e uma derrota contra o Empoli. Em junho de 2024, o ex-jogador renovou seu contrato como comandante da Roma até 2028.

O técnico comandou o SPAL em 2022/23. Pela Roma, jogou entre 2001 e 2019 e participou de 616 jogos pela Roma. Conquistou três títulos: duas Copas da Itália (2006-07 e 2007-08) e uma Supercopa da Itália (2007). Pela Itália, disputou 117 jogos.

O italiano tentava se tornar o primeiro campeão do mundo pela Itália de 2006 a conquistar um título europeu como treinador. Na temporada passada, levou a equipe italiana até a semifinal da Liga Europa, quando perdeu para o Bayer Leverkusen, campeão daquela edição.

Veja a nota do clube na íntegra:

"A AS Roma anuncia que dispensou Daniele De Rossi das suas funções como treinador da equipa principal. A decisão do clube é tomada no melhor interesse da equipa, de modo a poder retomar rapidamente o caminho pretendido, numa altura em que a época ainda está no início. A Daniele, que estará sempre em casa no clube giallorossi, um sincero agradecimento pelo trabalho realizado nos últimos meses com paixão e dedicação".


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

0 Comentários