Ex-companheiro de clube critica Cristiano Ronaldo: tinha muitos defeitos, eram muitos dribles

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Ex-companheiro de clube critica Cristiano Ronaldo: tinha muitos defeitos, eram muitos dribles

Ingês Nicky Butt jogou com o português no Manchester United entre 2003 e 2004


Nicky Butt jogou com Cristiano Ronaldo no Manchester United entre 2003 e 2004 — Foto: Reprodução/Instagram

Porto Velho, Rondônia -
O inglês Nicky Butt, em entrevista à rádio inglesa TalkSPORT nesta quarta-feira, recordou a época em que era colega de equipe de Cristiano Ronaldo, no início da sua carreira no Manchester United. O ex-jogador, e agora assistente técnico do time, criticou o português e compartilhou pensamentos dos ex-companheiros mais experientes pelas atitudes do atacante em campo e nos treinos.

— Não era o melhor quando eu lá estava porque tinha muitos pequenos defeitos com que tinha de lidar. Dribles, demasiados mergulhos. Lembro de ele ser maltratado nos treinos sempre que mergulhava em cima dos profissionais mais experientes. 'Levanta-te. Não faça isso. Nunca se mergulha neste clube de futebol' — explicou ele.

Apesar das críticas, Butt também elogiou o colega de profissão e disse que acreditava que ele teria potencial para se tornar um dos melhores do mundo, como fez.

— Eu sabia que ele tinha talento para lá chegar, mas ter talento é diferente de o fazer. Na minha opinião, é preciso ser um ser humano de topo para ser um jogador de topo.

O inglês e Ronaldo jogaram juntos entre 2003 e 2004, quando o português chegou ao clube. Nicky Butt fez parte da famosa "Classe de 92", ao lado de jogadores como David Beckham, Paul Scholes e os irmãos Neville. Atuou como meio-campista no United de 1992 a 2004, conquistando seis títulos da Premier League, três Copas da Inglaterra e a Liga dos Campeões em 1999.

Também passou pelo Newcastle United e encerrou a carreira no South China, em Hong Kong. Após se aposentar, passou a trabalhar como treinador, sendo o responsável pelas categorias de base do Manchester United e, em 2019, assumiu o cargo de chefe de desenvolvimento de talentos do clube.


Fonte: O GLOBO

Postar um comentário

0 Comentários