Polícia Civil de Rondônia participa da operação "Distributo" em cinco estados e prende integrantes de organização criminosa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Polícia Civil de Rondônia participa da operação "Distributo" em cinco estados e prende integrantes de organização criminosa

Porto Velho, Rondônia - Nos dias 04, 05 e 06 de setembro de 2024, a Polícia Civil do Estado de Rondônia participou da deflagração da operação "DISTRIBUTIO", coordenada pela Polícia Civil do Estado do Pará, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão temporária de investigados envolvidos em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre os alvos da operação, a Delegacia de Combate ao Crime Organizado- DRACO1 efetuou a prisão de F.M.M., membro de facção criminosa e integrante da cúpula da organização, em Porto Velho/RO.

A operação abrangeu os municípios de Ananindeua/PA, Belém/PA, Porto Velho/RO, Palhoça/SC e São Paulo/SP. As investigações tiveram como foco a identificação de um núcleo criminoso responsável por uma rede de distribuição e venda de drogas na região metropolitana de Belém/PA.

Entre os alvos da operação, três membros de alto escalão da facção foram identificados: F.M.M., vulgo "Kiko", preso em Rondônia; D.C., vulgo "D30", que foi morto em confronto com policiais em Santa Catarina; e J.V.R.S., vulgo "VT", preso em Ananindeua/PA. Também foram presos J.A.D.S., E.S.A. e um cabo da Polícia Militar, este último em ação conjunta com a Corregedoria da Polícia Militar.

Durante as buscas, foram apreendidos um automóvel, armas de fogo e diversos aparelhos telefônicos. Os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário Paraense, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, utilizando todos os recursos disponíveis para garantir a segurança da população e a ordem pública, tanto no estado quanto em ações conjuntas com outras unidades federativas.

Fonte: PC/RO

Postar um comentário

0 Comentários