Mais nove embarcações são entregues pelo governo de RO para o transporte de estudantes do Baixo Madeira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Brasil 364

Mais nove embarcações são entregues pelo governo de RO para o transporte de estudantes do Baixo Madeira


Novas embarcações irão completar as 60 rotas compreendidas no contrato vigente de prestação de serviço

O governo de Rondônia realizou a reforma de nove embarcações com motores novos, que vão somar com outras 51 que já estão em operação, totalizando 60 embarcações. O transporte fluvial vai atender aproximadamente mil estudantes da rede municipal e estadual de educação da região do Baixo Madeira.


Governo de Rondônia realizou a compra de 50 motores novos, desses já foram instalados 25

De acordo com a titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, as novas embarcações irão completar as 60 rotas compreendidas no contrato vigente de prestação de serviço.

“Todas têm equipamentos de proteção individual (EPI) e foram devidamente vistoriadas pela Marinha. Essas embarcações irão suprir as necessidades não somente da Rede Pública Estadual, mas também da Rede Municipal de Ensino, proporcionando mais segurança e conforto durante a locomoção dos estudantes até a escola. Essa entrega é um avanço diante de tantas dificuldades que foram enfrentadas no transporte escolar fluvial”, destacou a secretária.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que, as embarcações e os motores novos fazem parte de um trabalho permanente da gestão em atender bem toda a comunidade escolar, sobretudo das áreas rurais e ribeirinhas. “Temos a preocupação, e o compromisso com nossos alunos. Estas embarcações vão oferecer atendimento e segurança, pois atendem às normas técnicas. O estado tem feito investimentos permanentes para atender bem aos alunos da área urbana e rural.”

O diretor técnico da Seduc, Nilson Gonçalves Vieira, informou que foram adquiridos 50 motores novos. “Dos 50 motores já foram instalados 25 e seguem em fase de finalização a reforma de mais 10 embarcações, as quais ficarão como reserva”, garantiu.

Postar um comentário

0 Comentários